terça-feira, janeiro 31, 2006

Os EUA da Europa

Li no JN que Silvio Berlusconi, no intuito de ganhar uns votos, prometeu absoluta abstinência sexual até às eleições do próximo dia 9 de Abril, ou seja, estará 2 meses e meio a "jejuar".

Isto levantou-me duas questões distintas:
Primeiro, e definitivamente, depois da famosa lei de uso e porte de arma, a Itália resolveu seguir o modelo americano com todas as imperfeições e hipócrisias que o mesmo possui.

Segundo, como é que se pode confiar num homem que possui uma mulher como a que ele tem se não lhe toca durante dois meses e meio? Agora é que eu jamais votava nele.

sábado, janeiro 28, 2006

Precisa-se

NIVELADOR DE CAMPOS DE FUTEBOL
Profissional com experiência, dirija-se ao Estádio da Luz pois o respectivo relvado tende a descair para a baliza da equipa da casa. Contacte Sr. Vieira ou Sr. Veiga.
Remuneração proposta: dois kits de sócio por mês.

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Temos Presidente

Finalmente acabou a campanha eleitoral e não teremos de levar com estas chazadas nos próximos 3 anos e meio (espero).

Do meu ponto de vista foi uma noite eleitoral quase perfeita: primeiro porque Cavaco ganhou e depois porque Soares ficou em terceiro. Para ser uma noite perfeita só faltou o Anacleto Louçã não ter atingido a barreira psicológico-financeira dos 5% mas, pronto, não se pode ter tudo.

Duas palavras finais:

Primeiro para Garcia Pereira que revelou que a esquerda perdeu porque os outros partidos não quiserem seguir a estratégia por ele orquestrada para estas eleições. Ora isto revela uma grande imaturidade dos outros partidos por não terem querido ouvir este guru das grandes vitórias eleitorais que é o lider o PCTP/MRPP.

Por fim, José Socrates. O timing escolhido para a sua intervenção ao pais, ao mesmo tempo que Manuel Alegre discusava releva, mais do que falta de educação ou mau perder, uma mesquinhez muito pouco própria de um Primeiro-Ministro. Até já ouvi dizer que foi o lado feminino dele a vir à tona. Não sei se é verdade mas foi o que ouvi dizer.

quinta-feira, janeiro 19, 2006

Eu quero ser Presidente da República

Não possuo qualquer ligação partidária, aliás sou supra partidário, conheço relativamente bem a Constituição da República Portuguesa, não pretendo ter qualquer poder executivo e muito menos chatear o Governo (vou exigir é que não me cheteiem a mim), não enviarei diplomas para o Tribunal Constitucional nem serei um foco de instabilidade.

Sou afável, simpatico, sei receber e tenho uma grande apetencia para visitar, logo, estarei sempre muito perto da população ( seja ela nacional ou estrangeira), sou fotogénico q. b. e prometo ser como o Melhoral: não faço em nem faço mal.

Com estas caracteristicas reuno todas as qualidades para se Presidente da República, logo, é esse o meu desejo. Como já não vou a tempo para estas eleições, contem comigo para as próximas. Lá estarei. Votem em mim.

segunda-feira, janeiro 16, 2006

E agora, Sr. Procurador?


Muitas têm sido as atribulações deste mandato de Souto Moura à frente da Procuradoria Geral da República mas, ao contrário de outro, nunca considerei que existiam motivos válidos que pudessem levar à sua exoneração do cargo. Agora aconteceu mais um caso e desta vez o Sr. Procurador tem de se explicar muito bem.

Mais do que a violação de alguns dos direitos fundamentais dos cidadãos (que só por si é gravissimo mas, não sejamos ingénuos, não são caso singular) impressiona-me a leviandade e subjectividade com que estas violações vão sucedendo.

Quem autorizou as ditas escutas telefónicas? Com que fundamento legal? A PT ao fornecer estes dados não os pode encriptar para que toda a informação desnecessária ao processo não pudesse ser seja acedido sem autorização? Não existe outro meio de protecção da privacidade dos seus clientes senão um mero filtro do Excel que, por acaso, é um software estranhissimo que quase ninguém domina?Se não o faz a PT, não caberia ao Ministério Público defender a privacidade dos cidadãos no âmbito do processo penal? Ou será que este, o MP, está em "roda livre" como defendem muitas vozes da nossa praça?

Perante mais este caso, ou Souto Moura conclui rapidamente, no âmbito do processo que instaurou, quem são os responsáveis por esta pouca vergonha e os sanciona devidamente, ou nada mais lhe resta senão demitir-se para não correr o risco de ser vergonhosamente exonerado.

terça-feira, janeiro 10, 2006

Ai a pirataria

Foram hoje divulgados dados que demonstram que, pela primeira vez em muitos anos (desde sempre?), deu-se uma queda no numero de vendas de dvd`s. Independentemente das causas, isto vem demonstrar 2 coisas:

1 - O dvd terá o mesmo destino que teve, primeiro, a cassete audio e depois a cassete de video: tornar-se-á obsoleto a médio prazo;
2 - Usem as tecnologias que usarem, existirão sempre mentes capazes de criar e difundir um modo de crackar todas as defesas utilizadas pelas editoras na feitura dos dvd`s. Há uns anos quem diria que iria ser fácil, a curto prazo, copiar dvd`s?

E o que virá a seguir? Eu não sei mas tenho a certeza que já andam umas mentes por ai a engendrar um modo de o crackar.

segunda-feira, janeiro 02, 2006

La Morettada

Mais uma novela brasileira estreia nas televisões portuguesas (em todas ao mesmo tempo) e tem como pano de fundo o mundo do futebol que, ao contrário dos que apregoam alguns dirigentes nacionais que se querem fazer de sérios, continua a revestir-se dos mesmos esquemas e tramóias que já minam este desporto, pelo menos, desde os anos 70 e com grande ênfase na década seguinte.

Esta novela basea-se em factos reais (mas não comprovados) e conta a história da transferência de um guarda-redes, que até nem é nada de especial, mas que suscita a cobiça de dois grandes clubes. A partir daqui existe um rol de ameaças, tentativas de desvio do jogador, mentiras, dissimulações, ofertas de grandes quantidades de dinheiro, cobiça dos interlocutores, contratação de capangas, agressões e vinganças. Esperemos pelos próximos episódios para ver como é que acaba a novela e quem é que casa com quem.

Seja como for, desde já podemos tirar uma conclusão: todos os intervenientes nesta história (mesmo aqueles que são somente citados), são realmente pessoas de bem que só dignificam as instituições que representam e o próprio futebol em si. Depois de ver o Pinto da Costa a ser acompanhado pelos inocentes meninos dos Super Dragões quando vai prestar declarações ao DIAP, ficamos a saber que LF Vieira também possui a sua prole de meninos carecas, sem pescoço e de Q.I. diminuto.

Bem haja o futebol nacional com estes dirigentes.