quinta-feira, novembro 19, 2009

Apurados

Afinal sempre vamos à Africa do Sul.

Eu, que ando desgostoso há muito tempo (desde o jogo com a Albânia) fico muito feliz com o apuramento, mas penso que não devemos embandeirar em arco - como já vi alguns fazerem - e assumir que podemos ser candidatos ao titulo.

A nossa equipa não é tão forte como já foi num passado recente e os ultimos resultados demonstram-no. A Suécia não joga nada, os dinamarqueses são um pouco melhores e nem os bósnios têm uma grande equipa. E nós tivemos muitos problemas com todos eles.

Mas estamos na fase final e isso é que interessa. Agora só temos que preparar bem a competição e honrar as cores nacionais.

P.S.: A França também se apurou. Para quem gosta da modalidade, o golo que permitiu isso não é menos que uma grande vergonha. Há 11 anos, contra esta mesma França, o Abel Xavier desviou uma bola com a mão e foi um penalti de ouro contra Portugal. Por ter sido um lance de bola na mão muito se discutiu na altura de deveria ter sido castigo máximo ou não. Independentemente das posições de cada um, sempres defendi que se o lance fosse na área francesa nunca seria penalti. Ontem, vimos exactamente o contrário com a agravante de não ser uma bola na mão umas uma autentica mão na bola. Como foi um jogador francês a fazê-lo, o lance foi validado. Que não hajam duvidas: no futebol, às suas várias dimensões, há uma lei para os pais ditos "grandes" (França) e outra para os "pequenos" (Portugal e Irlanda). É o fair play da treta.

quarta-feira, novembro 18, 2009

Espirito lusitano

Não tenho nada contra bósnios e até ando um pouco mais afastado da nossa selecção (desgostos), mas depois da recepção com que os nossos jogadores foram lá presenteados, bem como, todo um clima de opressão (e não pressão) que têm sofrido, até com vistorias exaustivas das bagagem da equipa, o que obrigou esta a estar imenso tempo retida no aeroporto, depois disto - dizia eu - só me lembro de Viriato ou D. Afonso Henriques.

De espada em punho, vamos "rachar" uma cabeças.
FORÇA PORTUGAL

P.S.: mais uma vez, o parasita Mandail "desvalorizou" os incidentes. Eu continuo à espera do dia em que o deixem de "sobrevalorizar" e o ponham a andar da FPF.

De fora para dentro

O ministro Teixeira dos Santos foi considerado pelo Financial Times, publicação insuspeita, o 4.º pior ministro da Finanças da UE.
Internamente foi "acariciado" com a recondução no cargo do anterior para o presente Governo.

O exemplo vem de cima.