quinta-feira, agosto 13, 2009

Preparados? Nem pensar.

Nunca fui um adepto do Carlos Queiróz e faço questão de mencionar isso antes de escrever o seguinte:

Este seleccionador insite em fazer jogos amigaveis contra equipas da 4.ª divisão europeia tentando, deste modo, capitalizar eventuais goleadas para moralizar a equipa e, quiçá, proteger-se a si próprio.

A verdade é que eu vejo os nossos adversários directos jogarem contra equipas que dão luta e nós jogamos contra amadores ou quase (o nosso adversário de ontem tinha jogadores titulares que jogam na 2.ª divisão da Noroega? Isso deve ser o equivalente aos nossos distritais).

Agora que voltamos a ter um seleccionador "do sistema" - apesar de todos os insucessos ainda não se ouviu nenhuma contestação daqueles que mandam no futebol nacional e, consequentemente, "no sistema" - portanto, e para muita tristeza minha estou convicto que não vamos ao Mundial de 2010, e como o seleccionador mesmo assim não se vai demitir (senão iria para onde?) também acabaremos por não ir ao Europeu de 2012.

Em bom rigor, com estas pessoas à frente dos destinos da selecção, os sucessos desportivos da equipa de todos nós não são o mais importante. Outros interesses se levantam.

Sem comentários: