terça-feira, abril 26, 2005

Justiças

A conjugação da justiça enquanto conceito abstrato e a administração da mesma é uma complexa tarefa que tem de ser levada a cabo pelas sociedades actuais. A gestão desta matéria é um dos factores que permite determinar o avanço civilizacional de um Estado.

Em Guimarães começou hoje o julgamento de um homem acusado de ter violado uma das suas próprias filhas. Esses factos remontam a 2002, altura em que a miúda teria 14 anos, e se for comprovada a sua culpa, o dito cujo está sujeito a uma pena de prisão (agravada pelo facto da vitima ser sua filha) que pode ir até ao máximo de 2,5 anos. Com bom comportamento está cá fora em ano e meio.

Na Filândia foi hoje detido um indivíduo que é acusado de ter tido relações sexuais com algumas centenas de crianças tailandesas (entre os 10 e os 13 anos) nos ultimos 15 anos, período durante o o qual viajou várias vezes para esse país. O julgamento deste senhor ocorrerá em finais de Maio (de 2005) ou princípios de Junho, e ele está sujeito a uma pena de prisão que pode atingir o máximo de 10 anos.

Tirem-se conclusões.

Sem comentários: