segunda-feira, janeiro 02, 2006

La Morettada

Mais uma novela brasileira estreia nas televisões portuguesas (em todas ao mesmo tempo) e tem como pano de fundo o mundo do futebol que, ao contrário dos que apregoam alguns dirigentes nacionais que se querem fazer de sérios, continua a revestir-se dos mesmos esquemas e tramóias que já minam este desporto, pelo menos, desde os anos 70 e com grande ênfase na década seguinte.

Esta novela basea-se em factos reais (mas não comprovados) e conta a história da transferência de um guarda-redes, que até nem é nada de especial, mas que suscita a cobiça de dois grandes clubes. A partir daqui existe um rol de ameaças, tentativas de desvio do jogador, mentiras, dissimulações, ofertas de grandes quantidades de dinheiro, cobiça dos interlocutores, contratação de capangas, agressões e vinganças. Esperemos pelos próximos episódios para ver como é que acaba a novela e quem é que casa com quem.

Seja como for, desde já podemos tirar uma conclusão: todos os intervenientes nesta história (mesmo aqueles que são somente citados), são realmente pessoas de bem que só dignificam as instituições que representam e o próprio futebol em si. Depois de ver o Pinto da Costa a ser acompanhado pelos inocentes meninos dos Super Dragões quando vai prestar declarações ao DIAP, ficamos a saber que LF Vieira também possui a sua prole de meninos carecas, sem pescoço e de Q.I. diminuto.

Bem haja o futebol nacional com estes dirigentes.

Sem comentários: