quarta-feira, dezembro 22, 2004

Sede de poder


Numa altura em que as nossas contas públicas ainda não estão regularizadas, em que a UE vai fazendo avisos (ainda) discretos aos Paises que não vão cumprir o PEC, em que o Governador do Banco de Portugal (socialista distinto) vai avisando que é necessário conter a despesa pública e incrementar a despesa, o PS e o seu demagogo lider vai prometendo facilidades atrás de facilidades, não aumentar os impostos, acabar com algumas portagens, etc.(estamos bem entregues, estamos, já não chegava o Santana).

A sede do poder tem destas coisas. Só que ainda não nos explicou como é que vai fazer esse número de magia, ou seja, aumentar a despesa através do investimento público, diminuir as receitas e cumprir o PEC. Sejamos sérios. O Eng. Sócrates sabe que vai ser o próximo PM, logo deveria assumir uma postura responsável e arranjar soluções concretas que resolvam este, e outros, problemas. Mas não. Na sua linha vazia de ideias, promete mundos e fundos e quando chegar ao poder logo se vê, ou seja, já está a enganar os portugueses.

Já agora convinha que não se rodeasse de todo o núcleo duro guterrista pois estes já demonstraram a sua capacidade para governar, ou seja, nem sequer lhes posso dar o benefício da dúvida. Com o risco deles se pirarem se as coisas correrem mal.

Sem comentários: