quarta-feira, dezembro 01, 2004

O Presidente teve sempre razão


O Presidente teve razão em empossar este Governo há 4 meses atrás. Fê-lo na convicção, a meu ver correcta, que o estado do pais requeria uma estabilidade politica que tinha todas as condições para ocorrer. Hoje, e em face de tudo o que aconteceu entretanto, de todo o defraudar de expectativas que houvesse face à actuação do Governo de Pedro Santana Lopes, nada mais restou a Jorge Sampaio senão dissolver a Assembleia da Républica e convocar eleições antecipadas.

O Presidente cumpriu, ao contrário do que alegam os seus ex-amigos, o seu papel com o devido distânciamente e em função da salvaguarda de interesses maiores (nacionais) e não de interesses politicos e particulares. Perante a actuação de PSL e seus pares, o Presidente entendeu, mais uma vez bem, proceder à dissolução da Assembleia da República.

Vir, hoje, dizer que se perdeu tempo e que já deveria ter convocados eleições anteriormente é pura demagogia porque nenhum de nós saberia da aptidão de PSL para ser PM. Hoje já sabemos: é nula.

Definitivamente, o homem que se diz discípulo de Sá Carneiro (presumo que este ultimo lhe terá apertado a mão um dia) nada aprendeu com o "mestre", e graças a ele (PSL) o PSD não cumprirá o maior sonho de Sá Carneiro nos próximos 10 anos.

Sem comentários: