quarta-feira, fevereiro 02, 2005

O colo

Definitivamente a politica em Portugal encontra-se escondida debaixo do lençóis. Deve ser de vergonha. Basta o Santana Lopes falar em "colo" e o PS vem logo a terreiro acusá-lo de estar a fazer referências à vida privada do seu lider, ou melhor dizendo, às opções sexuais do seu lider.

Todos nós sabemos que o PSL é pródigo em fazer declarações infelizes mas, neste caso concreto, parece-me evidente que não existia nenhuma intenção de abordar a vida privada do Sócrates. Seria demasiado baixo, mesmo para o PSL. O PS é que foi burro e empolou uma questão que até agora só tinha sido abordada por uma determinada comunicação social que se dedica a estas histórias. Com este acto o PS permitiu que a vida privada do seu lider fosse referida, ainda que de forma discreta, em todos os meios de comunicação social, sem excepção.

Ora, numa altura em que o país não tem problemas de maior, parece-me que esta será a mais importante das opções que os portugueses irão fazer: saber as orientações sexuais dos lideres partidários para assim determinarem de forma mais consciente o seu voto, ou seja, deverão os heterosexuais votar no PSD ou na CDU, os homosexuais no PS ou no CDS-PP, e os outros...........votem BE.

Sem comentários: