quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Totoborla


É sabido que os clubes de futebol profissional, ou os seus representantes (Liga e FPF), nunca quiseram pagar as dividas que contrairam ao Estado devido ao não pagamento de impostos. O famoso "Totonegócio" nada mais foi do que um meio para protelar uma questão que se pretendia encerrar através do esquecimento. Azar dos azares, os ministros CDS-PP andam atarefados a mostrar trabalho e o Bagão Félix quer receber o dinheiro, INFIÉL.

Perante esta atitude elogiada até por adversários politicos (vd. Sócrates) é curioso que a 1.ª voz discordante (fora do futebol) seja um colega de partido do ministro. António Lobo Xavier veio dizer que os clubes não devem pagar. É estranho que alguém com responsabilidades politicas, envolvido no mundo empresarial e credenciado pela Ordem dos Advogados como um especialista em Direito Fiscal, repito Fiscal, tenha esta posição.

Só depois é que me lembrei que este senhor também faz parte duma SAD de um clube do norte cujo nome eu não vou dizer mas começa com um "P", acaba com um "O" e tem as letras "ORT" no meio. Este é mais um daqueles individuos que anda com um pé na politica e outro no futebol mas, em caso de conflito, defende sempre os interesses deste ultimo. Nem que para tal tenha de dizer barbariedades e colocar o seu nome, enquanto profissional, em causa. Realmente deve haver muito a ganhar nos bastidores "d`bola".

Sem comentários: