quarta-feira, março 23, 2005

Os cotovelos do Benny


Existem jogadores de futebol que, pela arte que possuem, nós até lhes aturamos o mau génio (p.e. Cantona), e outros há que, a arte que possuem não compensa o seu mau génio. Benny McCarthy inclui-se neste ultimo grupo.

Nos ultimos 20/25 anos do campeonato não me lembro de existir um jogador com tanta agressividade para com colegas. Pudemos recuar no tempo e falar do Paulinho Santos, João Pinto, Fernando Couto, Mozer ou ir mais para trás e falar do André mas estes, apesar de duros e com mau feitio, cometiam os seus excessos a jogar à bola e contar-se-ão pelos dedos de uma mão as vezes que agrediram adversários de uma forma tão ostensiva. O Benny, só este ano, já vai na terceira cotovelada e se as outras duas não foram vistas pelos arbítros no momento, esta foi e num jogo que o seu próprio treinador tinha classificado de uma final para o FCP e ele obrigou os seus colegas a jogar com menos 1 durante uma hora.

Perante esta tão evidente falta de civismo/educação/carácter eu até propunha que lhe cortassem os braços para evitar que estas situações se repetissem no futuro, mas creio que tinham de os cortar bem rentes porque senão ainda o iamos ver a enfiar os cotos nos olhos dos adversários.

Sem comentários: