segunda-feira, julho 11, 2005

"Silly Season"

O meu tempo para vir cá postar não tem sido muito mas tem sido com muito agrado que tenho visto que esta "silly season" tem satisfeitos as minhas expectativas que, diga-se de passagem, eram elevadas. Senão Vejamos:

Começamos com o Governo a apresentar um Orçamento Rectificativo que, dois dias depois, teve de ser rectificado porque as contas estavam mal feitas. Ficamos a saber que estes senhores têm a mesma capacidade que o Governo anterior para fazer Orçamentos, o que desde logo nos deve tranquilizar.
Aguardo ansiosamente pelo Orçamento do ano que vem.

Por outro lado, temos as sondagens a dar vitórias a todos os arguidos que sejam candidatos a Presidentes de Câmara por esse pais fora. Isaltino, Major, Avelino, e até a Fátima Felgueiras se quiser, são dados como vencedores nos respectivos municipios a que se candidatam. Mais do que a ética dos politicos, este resultado demonstra a inteligência dos eleitores.
O próprio PS, verificando esta tendência, foi mais longe e resolveu apresentar como seu candidato à CM de Moita, não um arguido, mas uma senhora que já foi condenada pela prática de crimes praticados enquanto Presidente daquela Câmara, e nessa qualidade. É vitória garantida.

Para lá do mar, no feudo da Madeira, o Alberto João deu mais uma vez azo à sua verborreia e resolveu começar a insultar os emigrantes (com especial dedicatória aos chineses, indianos e do leste da Europa). O que torna esta enormidade ainda mais absurda é o factos dos seus servos (os madeirenses) serem um povo eminentemente emigrante, seja para a África do Sul, seja para a América do Norte.
Um dia destes ele morde o rabo e morre envenenado.

O BE continua a sua santa cruzada para provar que não existiu "arrastão" na praia de Carcavelos. Até já têm deputados, que ao abrigo da condição de jornalistas, mentem às autoridades para lhes extrair e deturpar declarações que satisfaçam os seus interesses.
Quanto às próximas cruzadas do BE já estão programadas: não existe crime em Portugal, o terrorismo é uma invenção dos media e o homem nunca pôs um pé na Lua. Esta ultima foi uma encenação dos americanos para nos enganar e mostrar uma superioridade tecnológica que, afinal, eles não possuem.

Por fim, e na sequência dos ataques terroristas em Londres (o BE diz que quem pôs as bombas foi o MI16), Mário Soares veio a correr para a comunicação social mandar mais uma "posta de pescada" das suas (estão tão podres que cheiram cada vez pior). Na brilhante opinião deste senhor, o terrorismo deve ser combatido pelo dialogo.
Ora, vejamos: aqueles animais que colocam bombas em transportes públicos com o único intuito de matar cidadãos inocentes, e tentam justificar o injustificável com uma deturpação total do texto de um livro religioso como o Alcorão, serão convencidos através do diálogo.
Assassinos sanguinários que disfarçam a sua natureza colocando uma postura de idealistas (ou mártires, ou outra coisa qualquer que pareça bem), abdicarão do sabor a sangue que lhes é tão saboroso, através do diálogo do dr. Soares. Deste modo, a única forma de eles pararem será se o Soares os conseguir adormecer com a conversa antes de eles, literalmente, lhe cortarem a cabeça.

Sem comentários: