terça-feira, novembro 30, 2004

Zangam-se as comadres


É pública a polémica que envolveu a nomeação deste Governo e a nossa blogoesfera é um terreno no qual esse descontentamento é por demais manifestado. Confesso que não faço parte desse grupo porque defendo, e sempre defendi, que a estabilidade governativa é fundamental para o desenvolvimento do pais. Esta estabilidade não deve ser conseguida a todo o custo mas, a realidade com que o Dr. Jorge Sampaio se deparou aquando da tomada dessa decisão, não era nem de perto nem de longe, uma situação limite.

Perante esta realidade incumbia a Pedro Santana Lopes provar a todos aqueles que discordaram da sua nomeação que estavam errados. Independentemente das politicas que adoptasse tinha a obrigação de manter uma imagem de estabilidade, preservando-se a si e ao Presidente.

Ora, o que aconteceu foi exactamente o contrário. PSL permite um conjunto de quesilias, amuos e uma grande descordenação do seu Governo e assim vem dar razão áqueles que sempre foram contra a sua nomeação. O episódio "Henrique Chaves", santanista convicto, amigo pessoal e colega de escritório, é uma situação que deve merecer a nossa melhor atenção. Quando sao os amigos a fazer criticas daquela natureza, alguma coisa está muito mal.

Sem comentários: