terça-feira, maio 03, 2005

Benfica é campeão

A 3 jornadas da Superliga comprova-se que o Benfica é o campeão nacional de futebol, época 2004/2005. O quê? Dirão alguns. Claro que é campeão, digo eu. Alguém tem dúvida. Alguém acredita que depois de andar tantas jornadas isolado no 1.º lugar o Benfica vai perder o titulo mesmo no fim? Isso ia gerar muitos problemas e desconfortos e isso não pode ser. Portanto, independentemente dos jogos que faltam realizar, nada nem ninguém poderá "tirar" o 1.º lugar ao Benfica. Nunca deixarão isso acontecer.

Depois de mais de uma década sem ser campeão nacional, e perante tanta pressão dos sócios e simpatizantes para que isso volte a acontecer, seria uma catástrofe para o clube e especialmente para os seus líderes, se o Benfica perdesse este campeonato que está quase na mão. E está quase na mão porque houve a preocupação de o pôr lá.

Senão vejamos:
1) Nas vésperas de ir à Luz, Hélton, seguramente um dos 2/3 melhores guarda-redes a jogar em Portugal, é expulso injustamente (não joga a bola com a mão fora da área como o árbitro alegou) e não pode jogar contra o Benfica. Joga o Costinha e, azar dos azares, faz o jogo da vida dele. Como o Benfica não conseguia marcar, no fim do jogo o árbitro transforma uma falta atacante numa falta do defesa e dai resulta o golo do empate com o União de Leiria;
2) Depois da polémica com o jogo realizado no Algarve, e quando já perdia por 1-0, o árbitro não vê uma falta dentro da área cometida pelo Ricardo Rocha (2-0 seria um resultado muito difícil de dar a volta). Mas mesmo assim, como o Benfica não consegue marcar, há que carregar os adversários com cartões amarelos. Um dos jogadores do Estoril acaba por ser expulso por acumulação de amarelos, sendo que destes, o primeiro tinha sido ridículo. O Benfica empata mas mesmo assim não consegue marcar mais golos e como o empate não serve expulsa-se mais um jogador do Estoril para facilitar a vitória ao Benfica e dar uma grande alegria áquele povo algarvio que foi ao estádio e que não podia ser defraudado. Quem vê a acção disciplinar que a equipa do Estorial sofreu naquele jogo pensa que eles são um bando de arruaceiros. Em nenhum jogo do campeonato tinham levado com tantos cartões;
3) Por fim: Belenenses na Luz. Curiosamente Marco Aurélio joga (sempre pensei que seria expulso no jogo anterior), e faz uma grande exibição. E mais uma vez o Benfica não consegue marcar. Então, inventa-se uma grande penalidade pois este tipo de livre directo tem grandes probalidades de ser convertido e foi isso que aconteceu. O Benfica ganhou 1-0. Não vale a pena referir o penaltí que não foi marcado por falta sobre o Nuno Gomes na 1.ª parte porque quem ajuizou esse lance foi o mesmo árbitro e o mesmo auxiliar que, na 2.ª parte, não viram o penaltí sobre o Lourenço e que implicava a expulsão do Ricardo Rocha. Ora, se isso acontecesse o Benfica ia a Penafiel sem a sua habitual dupla de centrais e isso, também, não pode ser.

Perante tudo isto, ou eu tenho muita imaginação ou realmente as coincidências existem.

Sem comentários: